Coerência,bom senso e cidadania

O assunto que irei abordar hoje não tem relação nenhuma com o nosso querido esporte bretão, futebol.

Para muitos,um tema chato que causa uma rejeição muito grande em mais da metade da população brasileira,estou falando da “famigerada” política.

Estive nos últimos quarenta dias trabalhando na campanha eleitoral da candidata Célia Paske em Itaperuçu.E lá pude conferir o descaso,abandono e a incompetência das administrações anteriores em relação a essa cidade ,que fica situada na Região Metropolitana de Curitiba,há 40 quilômetros da Capital Paranaense

Uma cidade que mostra no relato de seus habitantes,muitos deles sem estudo e uma formação,já acostumados com os constantes fatos lamentáveis em torno da Prefeitura Municipal.

Denúncias de corrupção,abuso de poder econômico e até de assassinato ocorreram nos últimos anos no munícipio.

Eis que agora um inusitado processo eleitoral que mexe com a esperança de uma gente tão sofrida,carente das necessidades mais básicas possíveis.

Mas será que depois de tantos acontecimentos desagradáveis,a culpa é apenas dos comandantes,das pessoas que estão lá para representar o povo?

Faço essa pergunta,porque pude notar uma certa ignorância quanto a essa corrida eleitoral.O povo parece que esqueceu que o direito de votar,é um dos dos bens mais sagrados e democráticos que existe.Se vendendo por conta da instalação de uma placa,gasolina ou até de favores farão com que o pobre eleitor não possa vir a cobrar futuramente as promessas de campanha.

Exercer sua cidadania,é acima de tudo,garantir um futuro melhor para si próprio e,para os que estão por vir.O mundo não irá acabar no próximo domingo,dia 3,ainda restarão um ano e meio para o próximo prefeito tentar dar uma “ajeitada” nessa cidade e quem sabe,nos quatro anos que serão concorridos no ano que vem,dar uma continuidade no processo de restauração e reestruturação da cidade.

Por conta disso,três elementos são fundamentais para que Itaperuçu possa ter um rumo em sua vida pública.

COERÊNCIA,BOM SENSO E CIDADANIA…Coerência de políticos para que realizem obras que beneficiem os moradores.Coerência de quem vota,para que depois não venham se arrepender mais tarde.

Bom senso dos governantes para tratar das necessidades mais urgentes dos itaperuçuenses.Bom senso do povo para eleger quem realmente merece.

Cidadania de um prefeito que vai governar para o eleitor e não para o bem do seu “próprio bolso”.Cidadania do eleitor,que exercerá seu direito da forma mais límpida e honrada, podendo futuramente fazer as cobranças necessárias.

Itaperuçu merece um horizonte de boas perspectivas…

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s